Sucesso define a última noite do ECOM 2015

Encerrou ontem (12) o ECOM – Encontro de Comunicação e Marketing da Uniasselvi – que teve como tema “Pense Fora da Crise”. Apresentado por Rafael Steinbach, da rádio Atlântida,  a noite começou com a apresentação da banda Sonic que agitou a plateia com canções de rock nacional e internacional. O primeiro palestrante da noite foi o publicitário Márcio Fritzen,  diretor de criação da agência Ogilvy. E fechando o evento, Marcos Piangers, integrante do Pretinho Básico, que prendeu a atenção de todos com muito bom humor e excelentes dicas para os criativos.

Márcio Fritzen é redator e professor universitário e ao longo da carreira já conquistou prêmios no Festival de Cannes, Clube de Criação de São Paulo, Fiap, Art Directors Club, Clio, El Ojo, Wave  e já atendeu marcas  como Kia Motors, Pernambucanas, Telefônica, Honda, Brastemp, Terra, Sadia, Fedex, Itaú, Ambev, Olympikus, Netshoes, Claro, Nestlé e Allianz. Em sua apresentação, Márcio falou sobre a importância de ser verdadeiro nas campanhas publicitárias. Ele também destacou a necessidade do publicitário contemporâneo perceber e observar a realidade que nos cerca.

A palestra de encerramento do ECOM 2015 ficou a cargo de Marcos Piangers. Além de um clássico showman, Piangers é jornalista,  integrante do programa Pretinho Básico e  head digital da Atlântida, a maior produtora de conteúdo jovem do Sul do país.  Inovação, tecnologia e o processo criativo foram os temas centrais. Com muita versatilidade e descontração, Piangers traçou uma perspectiva para o futuro da comunicação e deu dicas sobre a construção do pensamento criativo.

Edição histórica

O ECOM 2015 entra para a história como uma das melhores do evento, que está na sua 13ª edição. Foram três dias de diversão, interação e conhecimento. Para o coordenador dos cursos de Publicidade e Propaganda da Uniasselvi de Indaial e Blumenau, Deivi Oliari, o sucesso do ECOM é uma consequência. “Tudo o que vivemos nesses três dias é resultado de muito trabalho e união de um grupo extremamente forte. Acadêmicos, professores, funcionários e direção, todos focados no desejo de fazer o melhor possível, de construir um dos melhores cursos de Publicidade do Sul do país. O resultado não poderia ser outro. Muito obrigado a todos!”, finaliza.

O ECOM 2015 teve o patrocínio de: Ativa, Atlântida, Dm9DDB, Graftim, RBS TV, Sal Propaganda, Santa, Singular e Sou Digital. Contou com o apoio de:  Acontecendo Aqui, Barbieri, Benke, Borck, CircularBus, Curso de Administração da Uniasselvi, Curso de Design da Uniasselvi, Eldorado, Focus, Guiafácil, Lince Produtora, Núcleo de Mídia Exterior da ACIB, OboÉ, Pós Graduação Uniasselvi, Publicar, Rádio 90 FM, Rádio Clube, Rádio Nereu, Thapyoka, Vê Mais e Vintage Cult.

Texto : Ariane Polidoro  Revisão: Sandro Waltrich  Fotos: Anderson Sachetti

 

Confira o VT da última noite.

 

Professores e Acadêmicos envolvidos na organização do evento

Professores e Acadêmicos envolvidos na organização do evento

 

Marcos Piangers do Pretinho

Marcos Piangers do Pretinho

 

Márcio Fritzen, diretor de criação da Ogilvy

Márcio Fritzen, diretor de criação da Ogilvy

 

Professor Ivan, Diretor da UNIASSELVI, agradece a presença de todos

Professor Ivan, Diretor da UNIASSELVI, agradece a presença de todos

 

Prof. Deivi Eduardo Oliari, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, agradecendo a todos os envolvidos

Prof. Deivi Eduardo Oliari, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda, agradecendo a todos os envolvidos

 

Banda Sonic, contagiou o público no último dia.

Banda Sonic, contagiou o público no último dia.

Postado em by Prof. Deivi em Destaques, Eventos, Geral

Faça seu comentário

*