ECOM traz Aricio Fortes e Paulo Coelho da agência África e Carlos Righi da Fulano Filmes para o primeiro dia de evento

Nesta segunda-feira, dia 11 de novembro, iniciou o ECOM – Encontro de Comunicação da UNIASSELVI. Os palestrantes da noite foram Aricio Fortes e Paulo Coelho, da agência África e Carlos Righi, da Fulano Filmes.

Na abertura do evento, a animação tomou conta com a banda Vintage Cult – que traz um repertório que mistura o rock com o eletro – contagiando a plateia composta por aproximadamente 700 pessoas. O Diretor Administrativo, Thomas Roepcke, e o Coordenador do Curso, Prof. Deivi Oliari fizeram a abertura oficial do evento, agradecendo a todos aqueles que contribuíram para que o ECOM se tornasse um encontro desta dimensão, incluindo patrocinadores, apoiadores, professores, acadêmicos e funcionários da instituição.

Logo em seguida, ocorreu a premiação da Central do Outdoor, com a presença de Valério Junkes, que fez a entrega dos certificados aos acadêmicos. O Curso de Publicidade e Propaganda da UNIASSELVI (Indaial) conquistou as três colocações na categoria estudantil da seccional de Santa Catarina. Em terceiro lugar, ficou o acadêmico Erik Mak, em segundo lugar Janaína Possamai, e em primeiro lugar Daiana Weingaertner. Confira aqui as peças.

 

 

Para iniciar as palestras da noite, Aricio e Paulo, da Agência África, falaram a respeito do humor na propaganda. Definiram o humor como algo fora do padrão e que, para as marcas se destacarem, utilizam-se dois recursos principais: o humor e a emoção, defendendo a ideia que o humor retira as pessoas da inércia e chama a atenção: “O humor é uma muleta da propaganda”, afirma Aricio Fortes.

Exemplificaram com cases próprios como o livro para fumar do Snoop Dogg, para divulgar sua marca de papel “seda”, do Uol PagSeguro e da Mattel, onde utilizaram da ironia e do humor para chamar a atenção e persuadir de uma maneira brilhante o público-alvo de cada marca. Ao final, trouxeram a ideia de que o humor ultrapassa barreiras e faz com que a informação seja passada da maneira mais persuasiva possível.

Para fechar a noite, Carlos Righi, da Fulano Filmes, falou sobre a importância de bons roteiros para se produzir bons comerciais e vídeos. Apresentou diversos cases, principalmente de clientes do segmento de cerveja. E finalizou a palestra falando a respeito desse tipo de campanhas, que utilizam o humor para chamar a atenção: “O ritmo dessas campanhas é muito intenso. O humor precisa ser leve e abrangente, sem ser sexista”, explanou Righi.

E nesta terça-feira, dia 12 de novembro, tem mais: Marcelo Páscoa da DM9DDB e Claudio Soares da Agência Solar. Fique ligado e acompanhe as nossas redes sociais.

Confira aqui entrevista com Aricio Fortes, Paulo Coelho e Carlos Righi, com exclusividade para o ECOM: http://www.youtube.com/watch?v=YY3_Dfi1ELE&feature=c4-overview&list=UUZYeaW98UVGzKhJFLijWevQ

 

 

 

Postado em by Prof. Deivi em Eventos, Geral, Prêmios

Faça seu comentário

*