PEP UNIASSELVI traz um ouro para SC

Na última semana, em Fortaleza (CE), o curso de Publicidade e Propaganda da UNIASSELVI (Indaial) participou da etapa nacional da Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom).

O curso trouxe o único ouro para o estado de Santa Catarina na categoria Publicidade e Propaganda. O trabalho, intitulado “Voto Consciente”, do acadêmico Edézio dos Santos, foi premiado na modalidade jingle.

A Expocom é o evento de premiação da Sociedade de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), maior entidade acadêmica de pesquisa da área na América Latina.

O autor do jingle e dono da voz que passa a mensagem sobre o voto consciente diz que viajou confiante para o Ceará. “Eu tinha confiança na proposta do jingle, porque nos faz pensar no momento pelo qual estamos passando”, salientou o premiado Edézio, ao falar da importância do voto e do compromisso social dos comunicadores. O jingle está sendo veiculado nas emissoras do grupo A Força do Rádio, de Blumenau.

Ficha técnica: Voto responsável

Aluno Líder: Edézio Domingos dos Santos

IES: Centro Universitário Leonardo da Vinci – Publicidade e Propaganda

MODALIDADE: Jingle

Ouça aqui o jingle: VOTO RESPONSAVEL_club_MIX

Sobre a EXPOCOM:

Os trabalhos participantes da etapa final foram escolhidos em seletivas regionais, no primeiro semestre de 2012. O evento de Fortaleza, que aconteceu de 3 a 7 de setembro, reuniu mais de três mil participantes. No total foram avaliados 276 trabalhos, distribuídos em 67 modalidades. A participação contou com congressistas vindos de 92 universidades, representantes de 21 estados brasileiros, mais o Distrito Federal.

Além da premiação na Expocom, o curso participou da Intercom com a publicação de três artigos científicos, orientados e apresentados pelos professores Deivi Eduardo Oliari (coordenador do curso) e Márcia Regina Annuseck. O coordenador do curso foi homenageado por fazer parte da “geração Intercom”, composta por associados e pesquisadores que nasceram no mesmo ano da fundação da entidade.

Artigos publicados na INTERCOM:

-      A Influência das Mídias Sociais no Comportamento de Compra dos Consumidores: Um Estudo de Caso da Tele-Entrega do Chef Waldemar Express. Autores: Denise Cassal e Prof. Deivi Eduardo Oliari.

-      Comunicação no mundo da moda: análise de campanha Zoomp inverno 2011. Autores: Patrícia Chiodini, Prof. Deivi E. Oliari e Prof. Márcia R. Annuseck.

-      Ofertas de felicidade e modelos de beleza na propaganda feminina. Autores: Katherine Ritzke, Prof. Deivi E. Oliari e Prof. Márcia R. Annuseck.

 

 


Postado em by Prof Márcia em Geral, Prêmios

Faça seu comentário

*