Acadêmicos e egressos do Curso PEP UNIASSELVI são premiados no Festival de Cinema de Blumenau

Os videoclipes “Hei menina” e “Sem olhar pra trás” foram premiados, com empate técnico, no 1o Festival de Cinema de Blumenau, realizado entre os dias 22 e 27 de abril no Teatro Carlos Gomes, em Blumenau.

O clipe “Hei menina”, produzido em parceria com a banda Costeletas, foi dirigido pelo egresso Gabriel Garcia (Fábrica de Cinema) com direção de fotografia do acadêmico Raphael Stuy e participação do egresso Fernando Ávila e do acadêmico Luis Fuck, além de vários profissionais liberais. Ao todo, foram 4 meses de captação de imagens e mais 2 meses de edição e pós produção. O clipe já pode ser conferido na página da Fábrica: www.fabricadecinema.com, veja também os bastidores da gravação:

 

“Sem olhar pra trás”, o clipe da banda Kairos, foi dirigido pelo acadêmico Luiz Côrrea. Luiz, que cursa o 5o semestre do curso, fez sozinho toda a direção de cena, fotografia, filmagem e edição. A produção levou um mês e meio, tendo como cenário a praia de Tramandaí, no Rio Grande do Sul. “ O curso de Publicidade da UNIASSELVI proporcionou uma visão e linguagem que eu não tinha. As disciplinas de fotografia e semiótica foram importantíssimas e contribuíram na construção de uma base criativa, onde tudo possui significado”, explica o acadêmico. Confira aqui o resultado:

 

Para o coordenador do curso, Prof. Deivi, “é um orgulho ver nossos acadêmicos e egressos em destaque no mercado, com trabalhos de alto padrão de qualidade. É o princípio da instituição (Não basta saber, é preciso saber fazer) acontecendo na prática”.

 

O FESTIVAL

O 1º Festival de Cinema de Blumenau foi realizado de 22 a 27 de abril de 2012 no Teatro Carlos Gomes.

Durante os seis dias de duração foi apresentada uma programação abrangente e gratuita, com seleções variadas, trabalhos inovadores e representativos da produção catarinense e nacional. Além de mobilizar a comunidade ao acesso de espaços e produções culturais, o evento teve como objetivo valorizar a memória e história viva do cinema blumenauense.

 

MOSTRA DE VIDEOCLIPES CATARINENSES | Júri Jovem

HEI MENINA

Artista: Banda Costeletas. Rio do Sul (SC). Dirigido por Gabriel Garcia. 2011.

SEM OLHAR PRA TRÁS

Artista: Kairos. Tramandaí (RS). Dirigido por Luiz Côrrea. 2011.

Fonte premiação: http://www.festivaldeblumenau.com.br/site/noticia_interna.php?id=17

 

 

 

Postado em by Prof Márcia em Geral, Prêmios, Videos

Faça seu comentário

*